domingo, 26 de julho de 2009

Albert Einstein e Nikola Tesla- Projeto Philadelphia




O Projeto Philadelphia

Alguém já deve ter visto o filme Projeto Filadélfia. Pois bem, alguns dizem que o que aconteceu ali foi pura verdade. Tudo baseado em um misterioso projeto do governo americano, esse projeto ou experiência ocorreu na segunda guerra mundial e como havíamos colocado neste blog é exatamente em períodos de conflito que a humanidade experimenta um salto tecnológico.
Nesta época atribulada, Einstein havia recentemente publicado a Teoria Geral da Relatividade, sua segunda tese sobre o assunto e novas invenções surgiam, a propulsão a jato, o FAX, o primeiro computador etc… foi um período efervescente, sem dúvida.


A experiência consistia em aplicar as teorias de Albert Einstein e Nikola Tesla , para obscurecer visual e eletronicamente um destróier dos EUA, no caso o destróier de escolta USS Eldridge, através do uso de um campo eletromagnético de alta intensidade em torno do navio, que fosse capaz de bloquear as emissões do radar inimigo, tornando-o invisível e indetectável. Esse efeito era baseado num processo conhecido pelo nome de Egaussing: uma idéia simples, porém de difícil execução. O experimento modificou todo o navio, instalando poderosos geradores e eletroimãs interligados e segundo as poucas testemunhas o que se viu foi um fato insólito…


“Do navio de observação USS Andrew Furuseth, os oficiais e técnicos a bordo puderam vislumbrar uma névoa verde, fruto da rápida ionização do ar em torno da embarcação, e um som de cascata decorrente da eletricidade estática que varreu as imediações.Durante alguns minutos, a experiência foi um sucesso. O navio se tornou invisível não só ao radar, mas também a olho nu, com a marca do seu casco impresso nas águas do mar. E a embarcação que oscilava, ora transparente, ora invisível, de repente desapareceu. O que sucedeu a seguir são fatos extraordinários, baseados na narrativa de três homens que supostamente participaram deste fantástico acontecimento. O navio Eldridge - através de intensos campos eletromagnéticos que distorceram o espaço-tempo - ficou quatro horas sumido, sem qualquer contato visual ou de rádio, vindo a materializar-se misteriosamente no Porto de Norfolk, que ficava a quilômetros de distância da Filadélfia. Lá permaneceu por alguns minutos e novamente desapareceu, reaparecendo no seu local de origem.



O relato acima se baseia na história de Carl Allen, um dos tripulantes do navio de observação e uma das duas únicas testemunhas do evento e que morreu em 1994 no Colorado.
Assim, uma experiência relativa a aplicações práticas do eletromagnetismo, ou da Teoria Unificada de Campos, para atingir invisibilidade física ou eletrônica de aeronaves, navios ou veículos de terra não deveria ser considerada como algo totalmente impossível de ter acontecido. A maioria das pessoas acredita que a experiência teve efeitos trágicos na tripulação do navio e produziu fatos científicos que eram altamente inesperados e talvez até mesmo tenha criado uma anomalia do espaço-tempo.


O navio o USS Eldridge, foi usado pela marinha americana até 1946, sendo repassado para a marinha grega onde permaneceu em uso até 1991, quando foi decomissionado e transferido para a Base Naval de Amfiali. O navio foi descartado para o ferro velho durante a segunda metade dos anos 90. Verdade ou não o navio foi repassado com grandes mudanças em seu peso bruto, fiações extras que não levavam a lugar nenhum e compartimentos lacrados.
O que houve na realidade?
Veja os videos que contam esta história:

Um comentário: